domingo, 2 de novembro de 2008

Mudanças... Mudanças...

A quanto tempo!
Bom, o projeto da Niele realmente esta parado, mas ha uma boa causa (pelomenos para mim)!
Estou me ambientando com uma nova entidade super poderosa que esta convivendo comigo!
Ao entrar p trampar numa firma decidi investir pesado em maquinario. Afinal n ia mais ter tempo para ficar esperando o processador fazer seu trabalho. O que me resta do dia é muito pouco agora.

Bom, muitos jah conheciam minha maquininha velha, neh! Ó ela ai:
Close agora na parte interna dela!
Ela era um TOP de linha quando comprei!
AMD Athlon 2600+, 1GB DDR, GeForce 5200 128MB DDR, MoBo Asys A7S333...

Bicho fino!
Ainda roda muuuito software atual, mas minhas ambições são desmedidas ^_~

Meus conhecimentos em Blender evoluiram também, então preciso de uma estação de trabalho mais ignorante.



Essa aki foi minha solução! N é uma das mais fantasticas máquinas, mas considerando o sufoco q foi/esta sendo pagar esse bichu, p mim ela é maravilhosa!
Sim, uma placa de luxo da Asus, com recuros q vão alem da minha imaginação... nunca tinha ouvido falar de metade da tecnologia que aparece no manual desse negocio! 3 interfaces de rede, sendo uma Wi-Fi (sim on-board) e uns recursos insanos p pico de energia, audio e over-clock dinamico, e alguns poderes sobrenaturais!!!!!Intel Quad 2 Core 9300, 4GB DDR2 Kingston (expansivel p 8 logo), GeForce 8500 512DDR2, MoBo Asus P5K Premium, Fonte Zalman 450W, Gabinete Guardian II,
2 HDs de 500GB (1TB de armazenamento)

Bom, foi uma dureza! Eu n conheia NADA desse hardware! foi uma aventura stressante montar a maquina! Tambem n aguentei, com os 25 q sobraram de grana, comprei esses Sokobons das Sailor Moons, emfim minha coleção ao menos tem as principais!!!!!!Agora o mais interesante... o PODER da nova máquina!!!!!!!!!! ^_^
Com o Ubunto Studio 64bit instalado, baixei todos os arquivos do Big Buck Bunny, e experimentei renderizar um frame! Esse abaixo levou 15 minutos, consumio os 4GB de ram e mais 8 GB de swap da HD!!!! Mas ainda assim, eu continuei a usar o linux com TODOS os efeitos graficos ativados, janelas com transparencia e efeito de gelatina!Outro teste, rodando o Apricot a todo vapor e a uns 30~40 fps. A maquina continua sem dar nenhuma lag. Por mais q falem q Dual Core é + barato e mais rapido, o Quad realmente é a maquina para multitarefa de guerra!Outro teste: Wine rodando o lindissimo e pesado, World of Warcraft! Santa Blizzard, q tambem faz sistema p Mac. É so configurar o Open GL e pronto. Rodo em janela, com o NetBeans, Elipse, Blender, Firefox, Emessene e qualquer outra coisa sem problemas!Pra cituações q o Wine n resolve, infelismente muitos programas ainda n rodam nele, como o Photoshop e Flash CS3 (apesar d q hj penso em adquirir o Flash 8 q roda no Wine) tive q compilar o Virtual Box. Falo COMPILAR MEEESMO, pq infelizmente n ha suporte para sistemas em 64-bit. Apenas compilando consegui instalar o Virtual Box. Alias, nem impressora instala! Ta uma luta descomunal com esssa maquina nova! é reaprender do zero!O Flash então, fiquei 2 semanas sem ele no navegador!
Mas a batalha compensa, e hj tenho novos horizontes. Essa maquina inclusive me obriga a uma organização mais rigida e um novo modelo de trabalho.

Aprender a usar os 4 nucleos, a a interagir com o sistema de 64-bits esta sendo um aprendizado totalmente novo! Finalmente me redescobri newbie!

+ é baaaaummm.
+ logo estarei de volta e com pique redobrado ^_~

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente análise

Gostei do detalhamento da migração e dos testes posteriores.

Viva a evolução ! \o/

\__/
(oo)
_||_
erick